Imagem capa - Reflexões de Fim de Ano por Eduardo Zavarize
Sobre a minha Fotografia

Reflexões de Fim de Ano

Esse é o segundo ano que a Ive me procura pra atualizar suas fotos. Fazendo o tratamento desse trabalho me peguei numa reflexão muito bacana:

Ver o trabalho da Ive de 2016 e esse agora de 2017 vi quão valiosas e gratificantes foram as horas e horas estudando sobre fotografia, luz e direção nesses últimos meses. Decidir fazer retratos profissionais foi um desafio muito engrandecedor pois é um mundo totalmente diferente dos eventos, no qual estou acostumado. Nos retratos o fotografo tem outro papel muito importante, além do tradicional ‘posicionar as luzes e apertar o botão’: Trazer à tona os sentimentos do retratado e fazer com que ele/ela mostre pra câmera tudo que deseja ver em seu retrato.

Desafios nos fazem crescer, e é isso que um fotografo busca: evolução! Contar histórias das pessoas, mostrar o lado bom delas; fazer outras pessoas enxergarem coisas boas que normalmente não percebem é tudo que eu desejo. Meu ano acaba feliz por saber que dei mais um passo em busca da minha fotografia.

Que venham mais horas de estudo e muitas outras histórias pra contar.


Ive Talyuli é jornalista e empreendedora, está à frente da Talyuli Digital, empresa especializada em Marketing Digital.