Imagem capa - Fotografia em primeiro lugar por Eduardo Zavarize
Dicas do Zavarize

Fotografia em primeiro lugar

Você está planejando o dia tão sonhado do seu casamento mas ainda não se deu conta de registrar o momento mais importante da sua vida? Então você precisa ler esse texto!

A fotografia é a arte que expressa por meio de imagens o que os olhos veem e o que a mente deseja expressar. Ela tem o poder de congelar momentos, eternizar emoções e costumes. É como diz o ditado: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Além disso, imagens trazem à memória de quem viveu aquela cena todos os momentos.

Em um casamento, por exemplo, o fotógrafo possui um papel fundamental, pois ele registra para o casal o que ele não consegue ver. No dia do casamento a tensão e expectativa são grandes e por vezes, impede que o casal aproveite e observe os detalhes do seu grande dia. Na cerimônia, o noivo entra primeiro, a noiva depois e no fim eles saem juntos. Somente a partir desse momento eles passam a ver as mesmas coisas. A noiva jamais veria a emoção da entrada do noivo se não fosse a fotografia. Aí está a importância do fotógrafo! Ele faz com que o casal possa reviver esses momentos inesquecíveis através das fotos com uma visão exclusiva e inédita, até mesmo do que foi vivenciado. Além disso, essa memória se tornará palpável com a construção do álbum de fotografia, que poderá ser apresentado aos filhos e netos que serão frutos desta união. A fotografia vira uma espécie de resumo dos principais acontecimentos deste dia.

Festas (casamento, aniversários, formaturas, etc) são eventos planejados e só acontecem uma vez. Até mesmo no caso do aniversário, que acontece uma vez no ano, ninguém realiza uma grande festa em todos eles. Por isso, tais eventos merecem ser registrados à altura, para ficarem de fato eternizados da melhor maneira possível. 

Na hora de planejar o orçamento, não esqueça de reservar uma parte para o serviço de fotografia, pois, depois de tudo, depois do ultimo doce, do ultimo convidado ou da ultima musica, o único investimento que terá de volta - e ao alcance da sua mão - sera a fotografia.


Porque investimento em fotografia da retorno!


Grande abraço