SOBRE MIM

Show com Kynnie Williams em 2014

Minha História

Meu nome é Eduardo Zavarize, 33 anos, filho de capixabas que vieram pra Macaé por conta da crescente oferta de empregos, do grande crescimento da cidade e da nova sede da Petrobras que se instalava.

Sempre fui ligado à arte. Na adolescência, junto com o ensino médio comecei a estudar música e ocupava minhas tardes com o saxofone. Aos 18 anos comecei a trabalhar e ficava 12h por dia na escola de música, entre atendimento e estudo. Fiz curso técnico em Saxofone e aos 22 entrei no curso de Licenciatura em Música na UniRio.


Durante o estudo e o trabalho na música conheci a fotografia por conta de uma câmera Sony da minha irmã. Sempre que ela deixava, eu usava pra algumas fotos da rotina e de viagens que fazia. Aos 22 consegui comprar minha própria câmera e um ano depois comprei outra câmera melhor. Continuei estudando fotografia como hobby e em 2012, aos 24 anos fiz meu primeiro trabalho como fotógrafo. Fui me dedicando à fotografia enquanto vivia de música, fazendo shows e dando aulas.

Recebendo o prêmio Shell Empreendimento Sustentável, em 2016

Os mais de 6 anos vivendo exclusivamente como músico foram dando espaço à fotografia. Fui fazendo mais trabalhos a cada mês e em 2014 decidi me formalizar como profissional de fotografia abrindo uma empresa. Continuei como fotógrafo de casamentos e debutantes até 2016, quando fui um dos selados em um programa de aceleração de pequenos negócios e conheci o mundo do empreendedorismo. Por conta desse encanto pelo mundo nos negócios, entendi que poderia usar meu conhecimento como fotógrafo para ajudar outras empresas a venderem mais usando imagens de alto padrão de seus produtos.


Em 2018 decidi me especializar na fotografia para negócios e hoje, com quase 10 anos de prática fotográfica, entrego soluções fotográficas para negócios, especificamente Retratos para Posicionamento de Imagem, fotografia de Alimentos e de Ambientes e tenho clareza da minha missão: Fazer da fotografia um meio para elevar a percepção de valor de uma empresa perante seus clientes e criar uma imagem de alto padrão - única e personalizada - para seu posicionamento no mercado.

Um dos encontros do Myself Club, em 2019. Uma mentoria de Posicionamento de Imagem voltado ao público de luxo.