Imagem capa - O Sorriso Verdadeiro começa com os Olhos por Eduardo Zavarize
Posicionamento de Imagem

O Sorriso Verdadeiro começa com os Olhos

Ter certeza de si mesmo é o que faz a diferença entre uma imagem verdadeira e uma falsa.  O que é uma imagem falsa? 

É uma imagem que não conecta, que não mostra a essência. Aquela que você olha e sente um desconforto estranho normalmente sem nome. "Não sei o que é, só sei que ta estranho". Esse é a imagem sem essência, fria.  

Muita gente acredita que fotos sorrindo são necessariamente melhores que fotos com semblante sério. Acreditam tanto nisso que fazem fotos sorrindo inconscientemente.  Quando veem uma câmera apontada, aparece aquele sorriso só de boca, o 'sorriso amarelo'*, facilmente identificável. Tenho certeza que você já viu esse sorriso por ai. 

*Etnicamente, os chineses são conhecidos como amarelos e eles são um povo bastante sorridente, já que mostram os dentes em todas as ocasiões, inclusive em momentos de timidez, em brincadeiras que nem sequer entendem ou apenas por educação. Da cultura chinesa de abrir sorrisos nasceu a expressão que usamos até hoje para falar de sorrisos que não são muito genuínos!

O sorriso verdadeiro tem a presença dos olhos também. Pra ser autêntico, precisa ter a contração do músculo orbicular, mesmo que levemente. Quando o olho sorri, vemos claramente a diferença entre o sorriso falso e o verdadeiro. É o rosto inteiro com seus músculos sorrindo. Dentes à mostra são só um detalhe. 

Aproveita que lembrou como é um sorriso verdadeiro e quando for sorrir, sorria com os olhos. 

Com todos os músculos. 

Alberto Costa é consultor da XP Investimentos e agora tem uma Imagem devidamente posicionada.

#posicionamentodeimagem #descubrasuaessencia