Imagem capa - Passos Para uma Boa Foto por Eduardo Zavarize
Em Busca da Foto Perfeita

Passos Para uma Boa Foto

Eu como professor de fotografia para iniciantes sempre busco direcionar os alunos para sua caminhada individual, pois acredito que todos tem seu caminho. Não tenho a pretensão de criar copias minhas, e sim, que cada um tenha seu estilo e busque seu diferencial.

Pra isso é preciso oferecer diversas referências, desde assuntos, poses e até mesmo locais diferentes. Cada situação possui suas características e oferece resultados à altura do nosso conhecimento.

Tirar os alunos da zona de conforto é o melhor caminho para criar fotógrafos conscientes e independentes. Nas aulas do Módulo Essencial do Em Busca da Foto Perfeita, nós ensinamos os conceitos técnicos e tudo que é preciso pra fazer uma boa foto, a partir daí é por conta de cada um. 

As horas de aulas são para o aprendizado fundamental, o pulo do gato. Nós ensinamos o que vai fazer a diferença. O resto tem na internet!

Essa foi a primeira aula prática da Turma 3 do Modulo Essencial do curso: Nesse momento os alunos acabaram de sair da parte teória e estão ávidos por fazer boas fotos. Eles já entendem sobre a exposição da câmera, sobre a luz ambiente e flash. 

Só clicar!

Usamos uma linguagem comercial. '-Foto de revista!' é o que a gente ouve dos alunos. A receita é simples:  Escolher um bom cenário, uma modelo, produção e maquiagem profissional e bom gosto. E bom gosto se cria com boas referencias! Jamais esqueça delas.

O principal aprendizado dessa aula é: Expõe o fundo primeiro, com o flash desligado, depois liga o flash, expõe a luz dele e ai clica.

Se você ainda tem essa dificuldade, experimente fazer assim, separado. Assim a gente se dedica a uma coisa só de cada vez.

Fazer a exposição do flash e do fundo ao mesmo tempo acaba sendo mais demorado e isso tira o dinamismo do ensaio. 

Com o tempo você fará isso em 2 cliques. 😊



Nesse momento do curso queremos uma foto focada e bem exposta. A direção da modelo fica por minha conta, pra não sobrecarregar a cabeça da galera. 



Hora também de praticar os conceitos de composição. Usar linhas a nosso favor valoriza muito nossa fotografia!


E você, usa flash durante o dia? gosta? 

Conta ai pra gente.


- Para saber mais do curso Alfabetização Fotográfica, mande uma mensagem: 

Email: contato@eduardozavarize.com

Tel/Whats: 22 99229 5979